segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Treze incêndios em Portugal, oito por controlar

Há 12 incêndios em Portugal, sete deles por circunscrever. O distrito mais atingido é o de Viseu, onde se registam cinco fogos. Segue-se o da Guarda, com quatro, Vila Real, com dois, e Braga, com um.

O fogo que arde em Ribeira da Nave, concelho de Sabugal, já foi circunscrito, mas no local continuavam à 17:00 192 bombeiros, apoiados por 57 viaturas, um helicóptero e dois aviões, de acordo com a página na Internet do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil.

Porém no mesmo concelho, continuam por controlar incêndios em Vale de Espinho e Quinta do Anascer. No concelho da Guarda, em Sobral da Serra, há um outro fogo por circunscrever.

Em Viseu, há dois incêndios não circunscritos, um em Farejinhas, Castro Daire, e outro em Santa Helena, Tarouca. Controlados estão já os fogos em Pedreira, Cinfães, em Alcafache, Mangualde, e Vila Verde, Resende.

No distrito de Coimbra lavra também um incêndio em Vila Franca da Beira, Oliveira do Hospital que mobiliza neste momento mais de uma centena de bombeiros apoiados por 26 viaturas.

Em Vila Real nenhum dos dois focos activos se encontram circunscritos. Um em São Bento, no concelho da capital de distrito, e outro em Outeiro, Vila Pouca de Aguiar.

Em Braga, arde um incêndio, já controlado, em Furna, concelho de Cabeceiras de Basto.

IOL