segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cinco feridos em acidente que cortou o trânsito na EN17

Um aparatoso acidente obrigou, ao início da manhã de hoje, ao corte da EN17 junto a Venda da Esperança. Cinco pessoas ficaram feridas, três delas com gravidade.

Seguiam numa carrinha ligeira de mercadorias os cinco indivíduos que, cerca das 08h30 da manhã de hoje, sofreram um acidente de viação na conhecida Estrada da Beira junto à Venda da Esperança, freguesia de Lourosa.

Segundo informação adiantada a este diário digital pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, os cinco indivíduos foram todos encaminhados para o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, tendo dois deles sido transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra por apresentarem ferimentos com maior gravidade.

Emídio Camacho referiu que o socorro no local foi assegurado por 21 homens da corporação de Oliveira do Hospital, Vila Nova de Oliveirinha e Tábua apoiados por 11 viaturas, das quais uma de desencarceramento e outra de auto-comando.

O acidente e consequente socorro obrigaram ao corte da via. A circulação automóvel foi reposta, cerca das 10h30, depois de evacuados os cinco feridos. As causas do acidente ainda não estão apuradas, mas testemunhas falavam numa “ultrapassagem mal calculada”.

Correio da Beira Serra