quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Colisão violenta no IC2 provoca três feridos

Três feridos, um dos quais em estado grave, foi o resultado de uma colisão entre uma carrinha de transporte de mercadorias, um veículo ligeiro de passageiros e um camião de transporte de cimento, ocorrido ontem de manhã (11h35), no IC2, na zona dos Marinheiros, Leiria.

O acidente ocorreu a uma hora com muito tráfego, quando a carrinha, que seguia numa das faixas ascendente no sentido Sul-Norte, terá entrado na valeta, despistou-se, embateu num veículo BMW, que circulava no mesmo sentido, na faixa de aceleração, e acabou por colidir frontalmente com um camião de transporte de betão, que seguia no sentido Norte-Sul.

A parte frontal da carrinha de mercadorias ficou totalmente destruída e a condutora - residente em Albergaria, Marinha Grande -, ficou encarcerada no interior do veículo e transportada em estado grave para o Hospital de Santo André, em Leiria. Os dois ocupantes do veículo ligeiro de passageiros sofreram pequenas escoriações, mas foram observados naquela unidade hospitalar, por precaução.

O único condutor que saiu ileso da colisão foi o condutor do camião de transporte de betão. Armindo Lavrador, motorista profissional desde os 21 anos, diz não ter ganho para o susto, por ter sido o primeiro acidente com gravidade. “Ainda tenho o estômago a dar voltas porque apanhei um susto muito grande em tantos anos que conduzo”, afirmou o motorista no local do acidente, olhando para as peças dos veículos espalhadas pelo eixo da via.

O acidente obrigou à interrupção da circulação automóvel, no sentido Sul-Norte cerca de duas horas, e provocando uma fila de trânsito com cerca de um quilómetro. Os veículos sinistrados foram inspeccionados por agentes da PSP, que mobilizou uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal (NIC).

No local do acidente estiveram os Bombeiros Municipais de Leiria com nove homens apoiados por quatro viaturas, uma das quais de desencarceramento.

Diário de Leiria