segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Um morto em derrocada de prédio em Braga

Um edifício antigo no centro de Braga ruiu hoje ao início da tarde, provocando um morto. Encontram-se ainda duas pessoas soterradas nos escombros, segundo Fernando Moniz, Governador Civil de Braga. As operações de resgate estão, de momento, suspensas, para que se criem as condições de segurança necessárias ao trabalho dos bombeiros.

O acidente ocorreu às 13:54, na Rua dos Chãos, no centro de Braga, depois de um edifício antigo ter desabado para cima de um outro edifício que se encontrava a ser alvo de obras de recuperação. Segundo os bombeiros de Braga os soterrados são operários da obra de reabilitação do edifício atingido.

Algumas pessoas estão a ser retiradas dos prédios contíguos e o perímetro de segurança foi alargado pois existe perigo de derrocada, de acordo com as últimas declarações do Governador Civil desta cidade minhota.

De acordo com a ANPC, no local encontram-se 44 bombeiros, apoiados por onze veículos, além de duas viaturas médicas. No local estão ainda o governador civil de Braga, o Presidente da Câmara e o segundo Comandante Operacional Distrital.

Sapo