quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Autarca morre em queda de 150 metros

O presidente da junta de freguesia das Achadas da Cruz, concelho do Porto Moniz, socialista Juvenal Carvalho, com 73 anos, na sequência de uma queda de uma altura na ordem dos 150 metros, noticia a Lusa.

A morte foi confirmada à agência Lusa pelo secretário-geral do PS/M, Jaime Leandro, que adiantou que o acidente aconteceu quando aquele autarca, que estava a exercer o seu segundo mandato, «se encontrava a reparar uma conduta de fornecimento de água de rega cujo abastecimento foi interrompido devido a uma derrocada».

A vítima estava acompanhada pelo número três da lista socialista naquela freguesia, Francisco Gomes que se encontra em estado de choque, apontou o responsável do PS/M, salientando que «faleceu no exercício das suas funções autárquicas».

«Juvenal Carvalho não precisava da política, tinha o espírito de servir como ficou demonstrado e os habitantes daquela freguesia reconheceram unanimemente o seu valor. Lamentamos profundamente o sucedido e para o PS é uma perda irreparável», declarou Jaime Leandro.

O cadáver do autarca foi resgatado por elementos dos bombeiros Voluntários de S.Vicente e Porto Moniz (norte da ilha da Madeira) As Achadas da Cruz são uma das três freguesias presididas pelo PS/M, as restantes são Água de Pena e Gaula, sendo que nesta última se registou uma polémica que levou o autarca a optar pela postura da independência da estrutura partidária.

Diário Digital