Com 1.600 bombeiros, fogo de Arganil é o que mais preocupa. Quase 4 mil operacionais combatem chamas no país
Além de Arganil, que mobiliza perto de 1.600 operacionais, as ocorrências em Montalegre, Mirandela, Sabugal são as que mais preocupam. Há um total de 1.200 meios terrestres no combate aos fogos.
Às 7h00 de hoje, mantinham-se ativos quatro grandes incêndios: Arganil, Sabugal, Mirandela e Montalegre/Chaves. Neste momento, encontra-se um total de quase 3.700 operacionais e mais de 1.200 meios terrestres no combate a 44 ocorrências por todo o país.
O incêndio que deflagrou há uma semana no Piódão, no concelho de Arganil, no distrito de Coimbra, o que mobilizava mais meios. Este fogo já atingiu três concelhos do distrito de Castelo Branco (Castelo Branco, Fundão e Covilhã), tinha às 7h00 no terreno 1.586 operacionais, com o apoio de 536 veículos.
Já o incêndio florestal que deflagrou na sexta-feira no Sabugal, no distrito da Guarda, que entrou durante a tarde de segunda-feira no concelho de Penamacor, no distrito de Castelo Branco, estava a ser combatido pelas 7h00 de hoje por 444 operacionais, apoiados por 122 veículos.
As chamas que deflagraram em Mirandela (Bragança), no domingo e que chegaram a várias aldeias do concelho de Vila Flor, estava a ser combatido hoje de manhã por 313 operacionais, com o apoio de 107 veículos.
In Observador
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home