Espanha enviou 248 militares e 82 meios para Portugal
O Governo espanhol enviou para Portugal 248 militares e 82 meios da Unidade Militar de Emergências (UME) para o combate aos incêndios, revelou hoje o Ministério da Defesa de Espanha.
"As unidades da UME já estão em Portugal, a colaborar na extinção dos incêndios florestais", escreveu o Ministério da Defesa de Espanha, numa publicação na rede social X.
"Com 248 militares e 82 meios, trabalham no ataque direto para defender a população", segundo a mesma publicação.
O Ministério da Administração Interna português já tinha dito à Lusa, na terça-feira à noite, que iriam chegar a Portugal, durante a última madrugada, 230 bombeiros espanhóis da UME, uma unidade militar que é ativada em casos de emergência.
Segundo o Governo espanhol, foram enviados 248 militares, em resposta a um pedido feito pela ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, aos seus homólogos de Espanha e Marrocos ao abrigo dos acordos bilaterais existentes entre Portugal e aqueles dois países.
Além dos 248 militares e 82 meios da UME, Espanha enviou para Portugal dois aviões Canadair para combater os fogos, ao abrigo do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
In Lusa
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home