sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Incêndio destruiu fábrica de tintas em Santa Maria da Feira

Um incêndio que deflagrou cerca das 23 horas desta quinta-feira destruiu um dos três pavilhões da empresa de tintas TSL Portugal, situada na zona industrial do Monte Grande em Fiães, Santa Maria da Feira. O rescaldo deve durar toda a manhã desta sexta-feira.

O incêndio que destruiu um pavilhão de uma fábrica de tintas de Fiães, Santa Maria da Feira, está em fase de rescaldo, devendo os trabalhos prolongar-se até final da manhã, disse à Lusa o 2.º comandante Bombeiros dos Voluntários de Lourosa.

No combate às chamas, que deflagraram cerca das 23 horas de quinta-feira, estiveram oito corporações de bombeiros do distrito de Aveiro, num total de 71 homens auxiliados por 26 viaturas.

"Foi um incêndio difícil de combater, por se tratar de um material altamente inflamável, mas conseguimos evitar que propagasse a um pavilhão contíguo, da mesma empresa", explicou José Carlos Pinto.

A fase de rescaldo iniciou-se cerca das 5.30 horas e deverá terminar cerca do meio-dia, segundo as previsões do comandante dos Voluntários de Lourosa, que se mantém no terreno.

O pavilhão que acolhia no rés-do-chão um armazém onde se encontravam armazenadas vários produtos inflamáveis e a zona de produção de tintas de base solvente, no primeiro piso, ficou praticamente destruído.

Apesar de ainda não estarem quantificados, fonte da empresa disse ao JN que os prejuízos serão elevados, não estando no entanto em causa a continuação da laboração e os 43 postos de trabalho.

In "Jornal de Notícias"