domingo, 23 de agosto de 2009

Chamas de regresso a Sintra e ainda activas na Guarda

Já foi circunscrito o incêndio que esta tarde atingiu a localidade de Outeiro, no Porto. Entretanto, continua por circunscrever um outro incêndio em Seixo Amarelo, no distrito da Guarda, e um outro fogo deflagrou em Asfamil, no concelho de Sintra.

Em Outeiro, o incêndio teve duas frentes activas. O combate às chamas foi dificultado pela falta de acessos que as equipas de bombeiros possam utilizar. Mas de acordo com as informações disponíveis no site da Protecção Civil, este incêndio já foi controlado.

Entretanto, o incêndio na localidade de Seixo Amarelo continua a lavrar. Tem nesta altura apenas uma frente activa, que está a ser combatida por mais de 160 operacionais, apoiados por 47 veículos.

Um terceiro fogo surgiu há menos de uma hora na localidade de Asfamil, no concelho de Sintra. As chamas estão a consumir uma zona de mato. No terreno, estão já 52 bombeiros e 17 veículos.

Já ontem, o concelho tinha sido atingido por um incêndio de largas dimensões na zona de Belas - o maior desde o início do ano, no distrito de Lisboa.

Desde janeiro deste ano, on incêndios já consumiram 24.000 hectares de floresta - mais 8.000 do que em 2008.

Sapo