segunda-feira, 28 de julho de 2008

INEM deve 56 mil euros a uma centena de agentes da PSP

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) não paga, desde Janeiro passado, cerca de 56 mil euros, relativos a subsídios, a uma centena de agentes da PSP, que presta serviço de atendimento telefónico nas centrais de emergência do 112.

«Trata-se de um subsídio extra que os agentes recebem por trabalharem enquanto operadores telefónicos de triagem de chamadas, nas centrais de Lisboa, Porto e Coimbra», explicou o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues.

Segundo o sindicato, o INEM teria afirmado, no final do ano passado, querer prescindir dos serviços dos elementos policiais, altura em que deixou de pagar a verba, contudo, o pagamento da dívida foi reassumido no segundo semestre deste ano pela direcção do organismo.

Fonte oficial do INEM confirmou que o secretário de Estado adjunto da Administração Interna, José Magalhães, assumiu as conversas com o Ministério da Saúde para o desbloqueamento da dívida, referindo que o pagamento «será efectuado com a brevidade possível».

Diário Digital