Menor de 14 anos confessa que ateou vários fogos em Fafe por "revolta e frustração"
O adolescente usava uma trotinete para se deslocar até às zonas florestais, ateava fogo com fósforos e fugia para casa. As autoridades acreditam que o jovem agia por revolta e frustração devido ao baixo rendimento escolar e problemas de socialização.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um menor de 14 anos, suspeito de ter provocado vários incêndios florestais nos últimos quatro anos no concelho de Fafe.
O adolescente, que já confessou os crimes, utilizava uma trotinete para se deslocar até às zonas florestais que queria incendiar. Após atear fogo, fugia do local e refugiava-se em casa.
O menor é suspeito de estar envolvido em diversos incêndios nas freguesias de Seidões, Ardegão e Arnozela, onde, nos últimos anos, se registaram incêndios frequentes, especialmente durante o verão, algumas vezes de forma quase diária.
A investigação, conduzida pela Investigação Criminal de Braga, recolheu provas de que o jovem utilizava fósforos para provocar os incêndios. As autoridades acreditam que "o menor terá atuado num quadro de revolta e frustração, dado o seu parco rendimento escolar e a manifesta precariedade das suas relações sociais".
A Judiciária não descarta "a possibilidade de, em alguma situações, ter mesmo atuado em grupo".
Este é um dos 32 incendiários detidos pela Polícia Judiciária no mês de Agosto. Um valor que aumenta quando acrescentamos as 44 detenções em flagrante delito registadas desde o início do ano pela Guarda Nacional Republicana.
In SIC Noticias
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home