quarta-feira, 5 de março de 2008

Três pessoas feridas ontem em acidente com metro de superfície e viatura ligeira em Almada

Dois feridos graves e um ferido ligeiro é o resultado de uma colisão entre o Metro de superfície e uma viatura ligeira ocorrida ontem num cruzamento da Avenida 23 de Julho, no Laranjeiro, em Almada informaram os bombeiros.

Segundo revelou à Lusa o 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Jorge Paulo, "um comboio do metro de superfície embateu numa viatura ligeira, num cruzamento semaforizado junto à bomba de gasolina da Galp, arrastando-a cerca de dez a quinze metros".

De acordo com o responsável dos bombeiros, as vítimas do acidente são três mulheres que seguiam viagem no interior da viatura sinistrada e que foram transportadas ao Hospital Garcia de Orta.

"Duas das três mulheres sofreram ferimentos graves" disse à Lusa Jorge Paulo, adiantando que este terá sido o primeiro acidente do metro de superfície da Margem sul do Tejo com consequências graves.

"Já houve outros acidentes, mas nenhum com a gravidade daquele que ocorreu hoje à tarde", disse o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

No local do acidente compareceram 15 elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e de Almada apoiados por seis viaturas.

Lusa