quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Incêndio no concelho de Seia ameaça habitações

Um fogo em Sandomil, no concelho de Seia, numa zona de acessos difíceis, está a ameaçar algumas casas, tendo algumas pessoas sido retiradas do local.

Um incêndio em Sandomil, concelho de Seia, está a causar algumas preocupações, uma vez que a frente activa deste fogo ameaça algumas casas, indicou o comandante dos bombeiros voluntários de Oliveira do Hospital.

Ouvido pela TSF, Emídio Camacho explicou que este incêndio localiza-se numa «zona de declive acentuado» e com acessos difíceis e que os bombeiros esperam travar as chamas com os meios que têm num estradão nesta área.

Este comandante adiantou ainda que as algumas pessoas já foram retiradas do local perante a ameaça das chamas, mas apenas nas «situações mais críticas», dado que noutros casos há meios no local para proteger estas habitações.

Para além deste incêndio, no distrito da Guarda ainda outros quatro fogos, sendo o Alto de Ponte Nova, no concelho de Gouveia, o que reúne mais meios, com 130 bombeiros a combatê-lo.

Cerca de uma centena de homens continua a combater um fogo em Aldeia da Serra, no Parque Natural da Serra da Estrela, havendo ainda chamas a registar no concelho de Pinhel.

No Parque Nacional Peneda-Gerês, o incêndio de Calcedónia mobiliza mais de uma centena de homens, mantendo-se também activo o fogo em Vilarinho das Furnas.

Também ainda por extinguir estão as chamas em Mesir-Travanca e Soajo, ambos no concelho de Arcos de Valdevez, mantendo-se também activo o fogo de Lapela, em Vila Real.

No distrito de Viseu, o incêndio de Angoaneiras (S. Pedro do Sul) está a ser combatido por 40 homens, existindo também incêndios nos concelhos de Castro Daire e Moimenta da Beira.

TSF