terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Idosa morreu carbonizada na habitação, em Fermentelos

Uma mulher de 93 anos morreu segunda-feira carbonizada num incêndio na habitação em que vivia, em Fermentelos, Águeda

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Águeda, a vítima estava sozinha em casa e foi encontrada já cadáver junto à lareira.

Segundo disse Luís Almeida, adjunto do comandante dos bombeiros, «aparentemente o incêndio terá sido provocado pela lareira» e as chamas consumiram toda a casa, uma habitação antiga, com travejamento e soalho em madeira.

O alerta de incêndio foi dado por volta das 12h35 e os bombeiros voluntários, que deslocaram para o local 16 homens e cinco viaturas, conseguiram evitar que o fogo se propagasse a uma casa contígua, dando o fogo por extinto pelas 14h45.

Lusa

Acidentes: Mais de 800 mortos na estradas em 11 meses

Cerca de 800 pessoas morreram já este ano em acidentes rodoviários nas estradas de Portugal Continental, mais quase 40 do que em igual período de 2006, segundo dados hoje divulgados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Entre 01 de Janeiro e domingo morreram nas estradas do Continente 802 pessoas, mais 37 que em igual período do ano passado.

Só na semana que terminou domingo, o número de mortos em acidentes de viação atingiu os 11, além de 49 feridos graves e 751 ligeiros, ainda segundo a ANSR.

Por distritos, nos 11 meses cumpridos este ano Lisboa teve o maior número de vítimas mortais (101), seguido de Setúbal (87) e Porto (86), enquanto Portalegre registou a mais baixa sinistralidade (12 mortos), seguido de Vila Real (13) e Évora (19).

Lusa