quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Fanfarra deslocou-se a Carnaxide

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital deslocou-se no passado domingo, dia 23 de Setembro, a Carnaxide (Lisboa) para o III Desfile de Fanfarras, organizado pelos Bombeiros Voluntários de Carnaxide.

Junto com a Fanfarra dos Voluntários de Oliveira do Hospital, participaram no desfile 72 Fanfarras de várias corporações de Bombeiros de todo o país.

A Fanfarra fez-se representar por todos os seus elementos bem como dos seus responsáveis máximos, e contou com um grande número de apoiantes que alugaram um autocarro a fim de os acompanhar.

Agradecemos a todos os apoiantes com um grande "Bem Hajam"

BVOH

Mega Show de Stunt Riding - Freestyle Motorizado realiza-se em Oliveira do Hospital

Realiza-se no próximo dia 14 de Outubro, pelas 15 horas, no Largo das Piscinas Municipais em Oliveira do Hospital, mais um mega show de Freestyle Motorizado com a presença do Tri-Campeão Nacional de Stunt Riding, Ricardo "Arrepiado" Domingos e da sua equipa Arrepiado Team.

Este é um evento que proporciona grandes momentos de acrobacia quer sobre duas, quer sobre quatro rodas, levando por vezes ao rubro o público que ao mesmo assiste.

Organiza este evento a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Um espectáculo a não perder.
Assista ao vivo, em segurança!

BVOH

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Incêndios do dia sobre vigilância


O violento incêndio, que deflagrou hoje por volta das 15h00 numa zona florestal entre a localidade de Lageosa e Gavinhos de Baixo, a 2km da cidade de Oliveira do Hospital, consumiu mato e pinhal num total de 5 hectares.

A estrada entre o cruzamento de Venda de Gavinhos e a Lajeosa esteve cortada durante largos minutos para o combate às chamas, onde também se encontravam a GNR e muitos populares.

Alguns populares chegaram a ver as suas habitações em risco, valendo a prontidão no combate ás chamas, dos meios aéreos que foram controlando as principais frentes de fogo, bem como das equipas de sapadores florestais da Caule que em conjunto com os Bombeiros Voluntários e de três retro-escavadoras dominaram este incêndio de grandes proporções.

Sobre vigilância também se encontra o incêndio que deflagrou em Aldeia de Nogueira, e que consumiu cerca de 2000 mts2 de pinhal e mato.

Os meios vão permanecer durante a noite no terreno a fim de evitar alguns reacendimentos.

BVOH

Os fogos não param!

Foto retirada do Site www.correiodabeiraserra.com

Depois de á menos de três horas atrás terem sido chamados á localidade de Aldeia de Nogueira para um pequeno foco de incêndio, os Voluntários de Oliveira do Hospital voltam a esta mesma localidade agora com um incêndio de maiores proporções.

Em fase de rescaldo continua ainda o incêndio de Lageosa, tendo sido desmobilizados para o novo foco de incêndio 7 viaturas e 35 homens.
O Helicoptero e o Dromader, permanecem nos céus do concelho para o auxilio dos Bombeiros neste novo foco de incêndio
Em actualização...
BVOH

Incêndio Florestal na Lageosa

Um violento Incêndio, teve início hoje quando o relógio marcava pouco mais de 15:00, na localidade de Lageosa, Oliveira do Hospital.

Este deflagrou perto das habitações, pelo que foram mobilizados ao local 16 viaturas com 64 homens, acompanhados de um Helicoptero e um Dromader.

Neste momento os Bombeiros procedem á fase de rescaldo.

Estão presentes no local os Voluntários de Oliveira do Hospital, Lagares da Beira, Vila Nova de Oliveirinha, Côja, Tábua e Arganil

BVOH

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Incêndio Florestal em Nogueira do Cravo

Deflagrou esta tarde, um incêndio Florestal na localidade de Nogueira do Cravo, concelho de Oliveira do Hospital, perto de algumas habitações.

Ao local ocorreram 8 viaturas e 35 homens dos Voluntários de Oliveira do Hospital.

Segundo o Comandante Camacho, arderam 1500 mt2 de mato e pinhal novo. O Incêndio foi dado como extinto pelas 16:30, cerca de 1h30m após o seu início.

BVOH

Balanço das chamas

Nesta altura, dois fogos preocupam. Os bombeiros estão a combater as chamas em Paradela e Cinfães.

Cento e dezassete bombeiros, apoiado por 32 veículos, tentam controlar um incêndio com duas frentes activas que lavra em Paradela, concelho de Terras de Bouro, distrito de Braga.

O incêndio, que consome uma zona de mato e pinhal, deflagrou às 2h27 e está a ser difícil de controlar, devido aos ventos fortes que se fazem sentir no local.

Para o combate foram, entretanto, mobilizados dois aviões de combate a fogos Beriev.

Em Vilar da Arca, concelho de Cinfães, distrito de Viseu, o incêndio em mato que deflagrou quinta-feira cerca das 11h30 e foi circunscrito cerca das 0h00 reacendeu-se, mobilizando agora 118 bombeiros apoiados por 31 viaturas.

No combate participam dois grupos de reforço de incêndios florestais do Porto e Lisboa.

O incêndio de Pousadas Vedras, concelho de Pombal (Leiria), que deflagrou às 14h57, foi o que mobilizou mais meios, 211 combatentes e 55 veículos, sendo dado como circunscrito pelos bombeiros às 00h40.

Rádio Renascença